TMCnet News

A UBS e a Bloomberg lançam o "Girls Take Finance" em 12 cidades ao redor do mundo para inspirar jovens garotas a serem a próxima geração de liderança
[February 27, 2020]

A UBS e a Bloomberg lançam o "Girls Take Finance" em 12 cidades ao redor do mundo para inspirar jovens garotas a serem a próxima geração de liderança


A UBS, em parceria com a Bloomberg (News - Alert), anunciou o lançamento do projeto "Girls Take Finance", uma iniciativa global que aprofunda os eventos do "Girls Take" para 12 cidades do mundo todo. O projeto tem como objetivo inspirar a geração futura de líderes ao promover a jovens mulheres, com idade entre 14 e 18 anos, ideias e conhecimentos relacionados ao setor de serviços de contabilidade e oportunidades de carreiras em negócios, finanças e tecnologia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200227005957/pt/

Em 2020, a UBS e a Bloomberg ampliarão a iniciativa "Girls Take Finance" para as principais cidades do mundo, incluindo Frankfurt, Jacarta, Joanesburgo, Londres, São Francisco, São Paulo, Sydney e Zurique.

"Como alguém que deu os primeiros passos no setor de serviços financeiros como um jovem aprendiz, com apenas 15 anos, conheço de perto o quão importante é o estímulo na escolha da carreira", afirma o CEO do UBS Group, Sergio P. Ermotti. "É por isso que tenho o prazer em expandir o programa esse ano. Em parceria com a Bloomberg, podemos inspirar milhares de jovens mulheres que, de outra forma, poderiam sequer jamais imaginar seguir carreira em áreas como finanças, setor bancário e tecnologia".

Assim como os outros eventos "Girls Take", a UBS, junto com a Bloomberg, está atuando, em cada cidade, em parceria com entidades sem fins lucrativos para sediar os eventos em alguns dos lugares mais emblemáticos do mundo em negócios e finanças. A programação intensa incluirá workshops voltados ao desenvolvimento da carreira e à criação de redes de contato, simpósios com os especialistas do setor e palestras motivacionais com voluntários sobre o amplo leque de carreiras em serviços financeiros.

"As empresas que buscam atrair os melhores talentos do futuro devem ir (News - Alert) além para que mais carreiras sejam disponibilizadas no seu setor para grupos mais heterogêneos e jovens", segundo Peter T. Grauer, Presidente da Bloomberg LP e Presidente fundador da U.S. 30% Club. "Nós temos o prazer em participar da iniciativa 'Girls Take Finance' e estamos ansiosos para expandir a pegada do programa no seu segundo ano, para que mais jovens mulheres possam criar um futuro para elas mesmas no setor, o qual está ávido pelos talentos e perspectivas que têm a oferecer".

A iniciativa está fundamentada no sucesso dos eventos preliminares "Girls Take", os quais foram iniciados em março de 2019 como "Girls Take Wall Street", em Nova York, onde a UBS, Bloomberg e a State Street Global Advisors reuniram mais de 100 garotas estudantes do ensino médio para um dia de capacitação profissional. Ao final, as garotas tocaram o sino de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York em comemoração ao início do Mês da Mulher.

m outubro de 2019, a UBS e a Bloomberg levaram a iniciativa "Girls Take Wall Street" para a Índia, sediando o "Girls Take Dalal Street" e o "Girls Take GIFT City" em Bombaim e Ahmadabad, respectivamente. Cerca de 150 jovens alunas, de escolas em Bombaim, Pune e Ahmadabad, participaram dos eventos de capacitação. As estudantes puderam, além disso, tocar o sino de encerramento da Bolsa de Valores de Bombaim e visitar a India International Exchange Limited (INX (News - Alert)), a primeira bolsa de valores internacional da Índia.

Além disso, tanto a UBS quanto a Bloomberg contam com iniciativas independentes voltadas ao suporte de jovens no desenvolvimento da sua capacitação e carreiras futuras.

A UBS está empenhada em assumir um papel de liderança no direcionamento de mudanças significativas para o mundo. Através de compromissos financeiros estratégicos e o voluntariado de funcionários canalizado em prol de uma melhor educação, a empresa está comprometida com o empoderamento da próxima geração, o que já pode ser constatado através dos esforços em programas comunitários da organização, incluindo a Bridge Academy, no Reino Unido, Keys To Your Future: College and Career Readiness, nos EUA, YES (Young Enterprise Switzerland), na Suíça, e o UBS Community Academies na região Ásia-pacífico. Pioneiro em finanças sociais, o programa Optimus Foundation, da UBS, assume um papel de liderança ao promover uma filantropia de impacto que gera soluções inovadoras para questões sociais e ambientais. A UBS, ademais, também atua como sócia-fundadora da campanha #TOGETHERBAND com a Bottletop Foundation, que tem como objetivo promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em prol de um planeta mais sustentável em 2030. A campanha #TOGETHERBAND lançará o ODS5, Igualdade de gêneros e Emancipação feminina, em março, para acompanhar a iniciativa.

O Bloomberg Startup,o programa global filantrópico de suporte à educação, oferece apoio a jovens mulheres do mundo todo através do acesso a tutores, estágios e workshops de preparação profissional, promovendo às estudantes o contato com mulheres influentes e que representam a diversidade. Saiba mais sobre como a Bloomberg inventiva a comunidade feminina em: https://www.bloomberg.com/women.

Parceiros sem fins lucrativos do "Girls Take Finance" 2020 confirmados:





Cidade e data:

Parceiro(a) sem fins lucrativos:

Londres, RU - 2 de março

The Brokerage

São Francisco, EUA - 4 de março

KIPP Bay Area

Nova York, EUA - 6 de março

KIPP New York e The Young Women's Leadership Schools

Zurique, SWI - 6 de março

YES e YOUSTY

Joanesburgo , ZAF - 6 de março

Funda Afrika

Sydney, AUS - 12 de março

ABCN e CareerTrackers

São Paulo, BR - 17 de março

AFESU

Frankfurt, DE - 20 de março

AWO

Bangkok, TH - agosto

The Education for Development Fund


A UBS, junto com a Bloomberg, levará, ainda esse ano, a iniciativa Girls Take Finance para a Indonésia e Índia, sediando eventos nas cidades de Jacarta, Bombaim e GIFT City.

Nota dos editores

Sobre a UBS

A UBS é uma empresa que fornece consultoria e soluções financeiras a clientes com grande patrimônio, instituições e corporações do mundo todo, além de particulares na Suíça. Sua estratégia é fundamentada em nossa gestão patrimonial líder do setor e no nosso pioneiro banco universal na Suíça, fomentado pela gestão de ativos e pelo banco de investimentos. A instituição bancária tem como foco negócios com uma sólida posição competitiva nos mercados específicos, além de possuir eficiência per capita e uma perspectiva atraente de rentabilidade ou desenvolvimento estrutural a longo prazo.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global em distribuição de informações financeiras e corporativas, promove a influentes tomadores de decisões uma vantagem fundamental ao conectá-los a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. O ponto forte da empresa (fornecimento rápido e preciso de dados, informações e análises através de uma tecnologia inovadora) encontra-se no cerne do Terminal Bloomberg. Suas soluções corporativas baseiam-se na principal qualidade da empresa: promover uma tecnologia que permita aos clientes acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações em todas as empresas de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, acesse www.bloomberg.com ou solicite um demo.

https://www.ubs.com

© UBS 2020. Todos os direitos reservados. O símbolo-chave e o UBS estão entre as marcas comerciais, registradas e não registradas, da UBS.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


[ Back To TMCnet.com's Homepage ]